Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

Apresentação da Pós-Graduação em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

O Curso objetiva preparar o aluno para utilizar o treinamento funcional como ferramenta de trabalho e a produzir conhecimento na área. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em Treinamento Funcional para a Saúde e Condicionamento com capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparando para a vida e fomentando a formação de um profissional dotado de conhecimento técnico, ético e crítico. O curso também possibilita ao formando atuar como um coordenador dentre de sua área de atuação, ou mesmo chefe de equipes multidisciplinares.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Medicina Esportiva e áreas afins.

Organização Curricular do Curso em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40 h/a
Fundamentos de cinesiologia e biomecânica 40 h/a
Fisiologia neuromuscular e controle do movimento 40 h/a
Princípios gerais do treinamento funcional 60 h/a
Treinamento funcional I: academias e personal training 40 h/a
Treinamento funcional II: envelhecimento 40 h/a
Treinamento funcional III: reabilitação de lesões, performance e grupos especiais 60 h/a
Marketing pessoal e gestão de negócios 40 h/a
Trabalho de Conclusão de Curso 60 h/a

Metodologia e Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

Duração do Curso

O Curso de Treinamento Funcional para a Saúde e Condicionamento tem duração aproximada de 12 meses.

Certificação

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Valor do Investimento na Pós-Graduação em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

Parcelas a partir de R$ 157,00 mensais.

Compartilhar nas redes sociais !

Os comentários estão encerrados.