MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Apresentação do MBA Executivo em Gestão Cooperativas
Este Curso objetiva capacitar profissionais para atuarem nas sociedades cooperativas, possibilitando conhecimentos e ferramentas para atualização e aprimoramento nos processos de gestão em cooperativas. O profissional de gestão de cooperativas deve aplicar a tecnologia para melhor implementar os conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo, voltados à implementação e gerenciamento dos diversos setores de uma cooperativa.
Ao finalizar o curso de pós-graduação, o egresso será capaz atuar em cooperativas singulares, cooperativas centrais ou federações e confederações de cooperativas, tais como: cooperativas de produtores, de consumo, mistas, de crédito, de trabalho e habitacionais.

Público-Alvo
Profissionais com nível de escolaridade superior, profissionais e gestores atuantes em entidades cooperativas de crédito, interessados em atuar no setor ou aprofundar seus conhecimentos na área de Gestão de Cooperativas.

Organização Curricular do MBA Executivo em Gestão Cooperativas

  • Metodologia da Pesquisa Científica 40 h/a;
  • Trabalho de Conclusão de Curso 60 h/a;
  • Gestão de Cooperativas e Legislação Aplicada 60 h/a;
  • Gestão de Pessoas e de Marketing 60 h/a;
  • Administração Financeira e Planejamento Tributário 60 h/a;
  • Gestão de Projetos e Empreendedorismo 60 h/a;
  • Políticas Públicas e Análise de Mercados Internacionais 60 h/a;
  • Administração de Riscos e Formação de Preços 60 h/a;

Metodologia e Avaliação
A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos.
As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional.
A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

Corpo Docente
O corpo docente do Curso exerce papel relevante na mediação do processo de ensino-aprendizagem. É composto por doutores, mestres e especialistas com experiência acadêmica e profissional, entre eles:

TUTOR FORMAÇÃO
Róbison Gonçalves de Castro Mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela ENAP/MPO, especialista em Economia do Setor Público pela FGV Management, especialista em Docência Superior pela Universidade Gama Filho, especialista em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela UNB e graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.
Ex-AFCE do TCU, ex-AFC da STN/MF, Consultor de Orçamentos do Senado Federal, onde já exerceu o cargo de Consultor-Geral, atualmente ocupando o cargo de Diretor de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis. Autor de obras nos campos de Administração Financeira e Orçamentária, Economia do Setor Público, Contabilidade Pública e Auditoria, pelas editoras Atlas e VESTCON.
Rogério Alvarenga Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, especialista em Atividades de Consultoria em Análise, Desenvolvimento e Implantação de novas Tecnologias, Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão e Governança de TI e Auditoria de Sistemas, Descoberta de Conhecimento (KDD), Datamining e Análise de Dados e graduado em Processamento de Dados pela Universidade de Brasília – UNB.
Rogério de Moraes Silva Especialista em Orçamento e Finanças pela Universidade Gama Filho – UGF e graduado em Contabilidade pela Universidade do Grande Rio – RJ.
Hélder Miranda de Paiva Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Paranaense – FACCAR.
Jorge Luiz Santos Fernandes Mestre em Contabilidade pelo Centro de Pesquisa e pós-graduação da Fundação Visconde de Cairu – BA e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Salvador – UCS.
Ronaldo Cardoso Garcia Filho Especialista em Contabilidade e Auditoria Governamental pela Universidade de Brasília – UNB e graduado em Ciências Contábeis pela UNB.

Duração do Curso
O Curso de MBA Executivo em Gestão de Cooperativas tem duração aproximada de 12 meses.

Certificação
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de Junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de Dezembro de 2005.
É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Valor do Investimento em MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Parcelas a partir de R$ 192,00 mensais.

Compartilhar nas redes sociais !

Os comentários estão encerrados.